Quando for comprar no Brás pela primeira vez, é importante tomar algumas ações para que a visita seja a melhor possível, e aqui, listamos 7 dicas para comprar no Bras pela primeira vez:

1º) É importante ter em mente exatamente o que deseja comprar;

Uma viagem de Turismo de Compras para o Brás, apesar de ter o nome Turismo de Compras, não é exatamente uma viagem turística, onde você sai visitando os pontos turísticos do Brás, tirando fotos e se divertindo, para a grande maioria dos visitantes essa viagem de turismo de compras para o Brás é um ato de trabalho, e precisa ser aproveitado da melhor forma possível, entendendo isso, a nossa primeira dica é saia de casa com a lista de itens que deseja comprar,  para que vc possa ir direto ao ponto, sendo muito objetivo conseguirá aproveitar ainda mais.

2º)  Faça uma lista das lojas que deseja conhecer;

Para quem conhece o Brás, a informação de que a região é muito grande assim como a quantidade de lojas não é uma novidade,  é muito fácil se distrair e mudar o rumo com a quantidade de opções que o Brás oferece, para evitar esse problema orientamos que TENHA UMA LISTA DAS LOJAS QUE PRETENDE VISITAR, assim você otimiza o seu tempo, e consegue aproveitar melhor o dia!

 

3º) Fique atento as suas compras:

Essa dica não tem o intuito de passar uma imagem negativa do Brás, não estamos nos referindo a violência que assola não só São Paulo mas o Brasil como um todo, mas é para que fiquemos ligados com os nossos bens pessoais devido ao volume gigantesco de pessoas passando para lá e para cá, sentando ao nosso lado, carregando sacolas e bolsas idênticas às nossas. É muito fácil se confundir, se perder ou se desorientar em algum momento, ao sentar para descansar ou para fazer alguma outra coisa, deixar as sacolas de lado e ao retornar pegar de volta apenas parte das suas sacolas, ou simplesmente alguém passar e pegar por engano ou até intencionalmente, assim, a nossa dica é para que fique bastante atento aos seus pertences em geral.

4º) Esteja fisicamente e mentalmente preparado:

Essa dica faz relação ao seu bem estar físico e mental. Indicamos que no dia do seu Turismo de Compras para o Brás, você esteja bem, esteja disposto, tranquilo, e que consiga fazer as caminhadas por entre as diversas lojas, comprando a sua lista pré-definida. Alimente-se bem, com comidas leves para não dá nenhum tipo de reação no dia do passeio, use roupas confortáveis, indicamos que use tênis, para não machucar os pés durantes as andadas. Indicamos também que passe protetor solar, principalmente em áreas de exposição como rosto e ombros. Lembre-se que esse é um passeio muito cansativo e são muitas pessoas andando para todo lado por isso, se puder evite crianças ou bebês de colo.

5º) Escolha os melhores dias:

O maior centro de compras da américa latina, o BRAS, tem grande movimento todos os dias, no entanto, tem dias que o volume de pessoas aumenta gigantescamente:  Finais de semana e feriados. Assim, se possível, indicamos que o seu Turismo de Compras para o Brás, seja feita durante a semana, assim, a região está um pouco menos movimentada, e você poderá aproveitar melhor das diversas opções. Uma outra informação importante é que algumas lojas, no domingo, fecham as 13 horas.

6º) Utilize roupas leves

Não são todas as lojas que possuem locais para provar as peças, assim, muitos compradores fazem um teste rápido ali na hora, colocando a peça por cima da roupa que se está vestindo. Baseado nisso, que a nossa dica numero 6 é para que vocês optem por roupas leves para permitir essa ação teste nas peças. Muitas consumidoras vão de legging e camisetinhas. Converse com as vendedores sobre as políticas de troca, algumas lojas também não permitem que o produto seja trocado!

7º) Saiba onde estão os serviços essenciais:

Nem só de compras vive o seu humano, não é mesmo? Durante o seu turismo de compras para o Brás, você pode precisar de alguns serviços, como restaurante ou caixa eletrônico, por exemplo. Veja onde encontrá-los:

• Bancos: estão na Av. Rangel Pestana, Rua Barão de Ladário, Rua Maria Marcolina, Rua Mendes Júnior, Rua Oriente, Rua Mendes Gonçalves, Rua Miller, Rua Xavantes e Rua Silva Teles.
• Correios: Rua Oriente, nº500.
• Táxi: os principais pontos estão na Rua João Teodoro, Rua Mendes Júnior e Rua Xavantes.
• Restaurantes: Rua Barão de Ladário, Rua Casemiro de Abreu, Rua Conselheiro Belisário, Rua Mendes Júnior, Rua Miller e Rua Xavantes.

Essas são as nossas 7 dicas para que o seu turismo de compras para o Brás seja o mais agradável e produtivo possível, segundo essas dicas certamente você fará boas compras.